Publicidade
MidiaFlex
Publicidade
Poesia de jornalista Edson Moraes amplia acervo literário de Mato Grosso do Sul
Em um espaço simples e intimista ambientado pela produtora de conteúdo Mara Silvestre, o escritor autografou, contou um pouco de sua trajetória desde a infância e a juventude em Corumbá e emocionou-se com o sarau improvisado por convidados que tomaram a iniciativa de declamar poesias do livro.


Depois da capital, Edson Moraes lança livro em Bonito e Corumbá



                Com a presença de familiares, amigos, leitores e expressões do universo cultural e político, o livro de poesias “Bugre Rima com Estrelas” foi lançado na noite de sexta-feira, 1º, na Livraria Le Parole. Trata-se da primeira obra literária do jornalista e escritor corumbaense Edson Moraes. Com 44 poesias, prefácio e apresentações de Sylvia Cesco, André Luiz Alvez, Chao Chen, Geraldo Espíndola, Joel Pizzini e Míriam Duailibi, o livro tem a chancela da Biblio Editora. Com a venda antecipada de pré-lançamento, uma segunda edição já foi impressa. O livro está à venda na Livraria Le Parole (Rua Euclides da Cunha, 1126, Jardim dos Estados, Campo Grande-MS).





                Em um espaço simples e intimista ambientado pela produtora de conteúdo Mara Silvestre, o escritor autografou, contou um pouco de sua trajetória desde a infância e a juventude em Corumbá e emocionou-se com o sarau improvisado por convidados que tomaram a iniciativa de declamar poesias do livro. 



                A empresária Luciana Rondon, proprietária da Le Parole, fez as honras da casa. Os filhos do autor contribuíram com a organização e o entretenimento cultura: Mariana Moraes e os músicos e intérpretes Rodrigo Moraes e Paulo Caballero, que com Simona, Zé Du e Lázaro Gomes deram o aplaudido brinde musical aos convivas. Os artistas plásticos Jonir Figueiredo e Marilena Grolli presentearam o poeta com quadros e gravuras autorais.



                Na próxima quinta-feira, 7, Edson Moraes vai lançar o livro e participar da roda literária “Dedo de Prosa”, parte da programação oficial da III Flib (Feira Literária de Bonito). E ainda no dia 15 deste mês fará o lançamento em sua terra natal, Corumbá, evento agendado para às 19h30min na Casa da Memória Dr Gabi. O antigo casarão pertenceu ao pecuarista e mecenas cultural Gabriel Vandoni de Barros, falecido em 1988. Foi revitalizado pela Prefeitura em parceria com a Fundação de Cultura e Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico (Fuphan).



                Entre os convidados que prestigiaram a estreia de Edson Moraes na arte literária estavam os presidentes da Academia Sul-mato-grossense de Letras, Henrique Medeiros, e da União Brasileira de escritores, André Alvez; os poetas, escritores e historiadores Sylvia Cesco, Raquel Naveira, Alisolete Weingartner, Sebastião Barbosires, Samuel Medeiros, Fábio Gondim, Valmir Corrêa, Lúcia Salsa Corrêa; os artistas plásticos Jonir Figueiredo e Marilena Grolli; os músicos Simona, Zé Du, Lázaro Alves Gomes e Edu Wegrzyts; os jornalistas Bosco Martins, Márcia Brambilla, Sérgio Cruz, Jota Menon, Marília de Castro, Fernando Soares, Suki Ozaki, Nílson Pereira, Alex Fraga, Arthur Mário e Gino Rondon; o senador Pedro Chaves; os empresários de comunicação e publicidade Ricardo Nabhan, Mônica Nabhan e Emídio Milas;  a ex-secretária de Trabalho e Ação Social, Tânia Garib.


Envie seu Comentário

Publicidade
Olho Magico
Poderia começar este artigo listando um bom número de companhias que eram líderes em seus segmentos de atuação, mas por não acompanharem as expectativas e mudanças da sociedade, simplesmente deixaram de existir. Afinal, de música e filmes, por exemplo, as pessoas sempre vão gostar.
Publicidade
Foto Materia
O Brasil passa por grandes problemas políticos, econômicos e sociais, como nunca se viu em toda sua história.
Publicidade