Publicidade
MidiaFlex
Publicidade
4 truques imbatíveis para sua depilação durar mais
...

Ter a pele lisa e sem pelos é o sonho de muitas mulheres — e, cada vez mais, de mais homens também. Sabemos que isso não é possível, mas, para nossa felicidade, já existem alguns truques para prolongar a sensação de maciez que a depilação traz e retardar o crescimento dos pelos.


 


Veja aqui algumas dicas:


 


1) Evite o uso de lâminas


Além de irritar a pele, a depilação feita com lâminas passa a sensação de pelos mais grossos e dura menos tempo, se comparado a outros métodos depilatórios. Parece prático no momento em que se faz, mas alguns dias (ou horas) depois, dependendo da sensibilidade da sua pele, já se nota o prejuízo. Se não são os pelos com aspecto mais grossos nascendo rapidamente — já que a lâmina não os tira pela raiz, mas apenas os corta —, são feridas decorrentes dos fios que encravaram.


 


Isso ocorre porque, conforme se raspa o pelo, a haste do fio tende a engrossar, gerando dificuldade de romper a pele e sair, formando as indesejadas lesões. Se isso já aconteceu, evite cutucá-las com pinças ou agulhas, porque podem inflamar. Dirija-se a um dermatologista, que lhe receitará os medicamentos próprios, ou utilize um esfoliante apropriado ao seu tipo de pele.


 


2) Faça esfoliação para prolongar a sensação de maciez


Ao esfoliar a pele antes da depilação, você a livra das células mortas e evita que os pelos encravem ao crescerem novamente, pois ajuda a retirar os fios por completo. Opte por algum creme esfoliante e o utilize 10 dias após realizar a depilação.


 


3) Respeite os intervalos da depilação


Ao respeitar esses intervalos, de cerca de 20 dias, sem sequer arrancar com a pinça os cabelinhos que nascem antes da hora, você retarda o crescimento dos pelos e faz com que a depilação dure mais, pois respeita o ritmo natural de crescimento dos folículos. O ideal é que estejam com cerca de 0,5 mm para serem retirados novamente.


 


4) Invista na cera morna e em um bom profissional


A cera é um material que arranca os folículos desde a raiz, deixando a pele mais macia e dando mais durabilidade à depilação.


 


“Ao realizar esse procedimento num local confiável e especializado, você evita muita dor de cabeça. Isso porque o bom profissional sabe exatamente em qual temperatura a cera deve estar para ser aplicada sem lesionar a pele, e quanto tempo deve permanecer até secar e ser retirada. Dessa forma, você também evita que a cera usada na depilação tenha sido reaproveitada, causando graves infecções na pele”, explica Maria Muniz, proprietária da Depyl Action do Shopping Campo Grande.


 


Agora, se a ideia é ter uma depilação ainda mais duradoura e a redução considerável dos pelos, vale a pena investir na fotodepilação, que ainda é uma ótima alternativa para quem sofre com a foliculite e pelos encravados.

Envie seu Comentário

Publicidade
Olho Magico
Tiago Resende Botelho Se o TRF - 4 não reformar a decisão monocrática do juiz de Curitiba, seguirá violando o direito brasileiro e condenando sem provas mais um cidadão brasileiro.
Publicidade
Foto Materia
Em 2018, com o 200º aniversário de Friedrich Wilhelm Raiffeisen, temos a oportunidade de lembrar do seu papel fundamental para o cooperativismo de crédito, engajar ainda mais pessoas na causa cooperativista e fomentar uma reflexão sobre nosso futuro.
Publicidade