Publicidade
MidiaFlex
Publicidade
UFGD: Revista Videre publica nova edição com dossiê sobre Norberto Bobbio
...


A revista também está com processo de seleção aberto para receber artigos para a próxima edição



 



A Revista Videre é um veículo de divulgação científica do programa de Mestrado em Fronteiras e Direitos Humanos da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Com alcance nacional e internacional, a revista é classificada como Qualis B1, figurando entre as 260 mais bem avaliadas revistas científicas de Direito, dentre um total de 1.653 publicações feitas em todo o país por programas de pós-graduação da área jurídica.



O conselho editorial da Revista Videre está divulgando sua última edição, “Dossiê Norberto Bobbio”, lançada em convênio com a UNESP e o Instituto Norberto Bobbio. Todas as edições da Videre podem ser acessadas clicando em http://ojs.ufgd.edu.br/index.php/videre/issue/archive



Ainda, o conselho editorial anuncia que está aberto até 30 de maio o processo de seleção de artigos para integrar o volume 10. Pesquisadores do Brasil e do exterior são convidados a submeter artigos para a revista. As normas para submissão podem ser visualizadas através do link: https://drive.google.com/file/d/1jxS2zyzaZpqIvw_djAOgPVhGqPhI4VPE/view



Perfil interdisciplinar

A Videre tem um perfil interdisciplinar, buscando colocar a produção intelectual do mestrado em Fronteiras e Direitos Humanos da UFGD em contato com outras áreas de saber. Assim, a revista atende aos três cursos de graduação em Direito da cidade de Dourados, e não somente estes. O objetivo do conselho editorial é que a revista auxilie a divulgar pesquisas científicas da área jurídica que tenham interface com outras áreas do saber, como a Sociologia, História, Educação, Relações Internacionais, entre outros. 



“A Revista Videre é um periódico semestral preocupado em traduzir de forma científica a realidade sóciobiodiversa invisibilizada no Estado de Mato Grosso do Sul. É um espaço científico aberto às lutas, resistências e epistemologias que valoram as muitas formas de ser, fazer e viver o humano”, explica o conselho editorial, atualmente formado pelos professores mestres Tiago Resende Botelho e Arthur Ramos do Nascimento.



No total, a Revista Videre já publicou 133 estudos científicos nas modalidades artigo científico, ensaio, resenha/recensão, resumo, estudo de caso, agenda e entrevista.



 



 



 





 




 


Envie seu Comentário

Publicidade
Olho Magico
O ciclo de quedas tem como principal objetivo estimular a retomada da economia. Considerando que houve dois anos consecutivos de queda, percebemos que mesmo que o Produto Interno Bruto (PIB) tenha voltado a crescer em 2017, essa recuperação ainda é lenta.
Publicidade
Publicidade