Publicidade
MidiaFlex
Publicidade
Myla Barbosa realiza oficina Corpo Musica e Movimento e lança sua marca "Mundo Lúdico"
...

 

CAMPO GRANDE - A professora Myla Barbosa realiza no dia 17 de março das 13h30 às 18h no Teatral Grupo de Risco, a oficina Corpo Música e Movimento para lançar sua marca Mundo Lúdico.

Com brincadeiras e atividades lúdicas que já são a marca do trabalho da Myla, esta oficina contará ainda com um bônus, os participantes terão uma roda de conversa com profissionais da área da educação e da arte, entre eles a professora Silvia Echeverria, especialista em Educação Inclusiva; Rosana Queiroz, psicopedagoga; Sueli Levandoski, especialista em Arte e Educação; Martinha Macedo, mestre em Educação; e a participação especial do ator e diretor Breno Moroni.

A escolha do local da oficina foi feita para homenagear o Teatral pelos seus 30 anos. “Sou muito grata a esse lugar que sempre nos recebe de portas abertas, é uma excelente parceria, estou em uma  nova fase e prestes a relançar meu trabalho com um novo formato, não poderia escolher outro local para essa oficina” (Myla)

 

Tendo como base as abordagens que desenvolvem os aspectos motores, afetivos e cognitivos da criança, a oficina busca utilizar a linguagem corporal como principal meio de comunicação consigo mesmo e com o outro, tendo a música como instrumento facilitador para que a criança explore suas possibilidades com alegria, criatividade e prazer. O objetivo da oficina é fortalecer e facilitar o aprendizado.

 

A oficina está sendo realizada pelo Mundo Lúdico em parceria com o Nosso Espaço, “a gente cuida de toda parte de mídia digital e geração de conteúdo, é sempre bom poder participar de um trabalho como esse voltado pra educação, está sendo uma realização pra nós também, com certeza” Luiz Pontes, um dos responsáveis pelo Nosso Espaço.

 

O Mundo Lúdico é voltado para acadêmicos e profissionais ligados à educação, arte e saúde (pedagogos, psicopedagogos, arte educadores, professores de educação física e afins). As inscrições podem ser feitas pelo link: http://nossoespacosa.omb10.com/mundoludico.

 


Oficina: Corpo Música e Movimento

Data: 17/03 

Horário: 13h30 às 18h 

Realização: Mundo Lúdico e Nosso Espaço 

Apoio: Teatral Grupo de Risco

Público alvo: Acadêmicos e profissionais ligados à educação, arte e saúde (pedagogos, psicopedagogos, arte educadores, professores de educação física e afins).

 

Contato: 

Whats - 67 9118-0172




 

QUEM É MYLA???

 

 


MMyla Barbosa, é profissional autônoma, atuante há trinta anos na área de artes cênicas em Campo Grande no Mato Grosso do Sul, em outros estados brasileiros e na Europa (Lisboa – Portugal).


    Atua como pedagoga, coreógrafa, diretora teatral e professora de ballet clássico, dança criativa, inclusiva e teatro. Formada pela Royal Academy of Dancing, com certificados de vários ícones do universo nacional e internacional em dança e teatro, fundadora de dois grupos (Xaraés em Movimento e Arte Sem Limites – Campo Grande - MS) que atenderam crianças e jovens desfavorecidos e pessoas com deficiência, ambos em desvantagem, possui em seu currículo a criação de mais de quatrocentas coreografias e dezenas de peças teatrais, inclusive, para pessoas com deficiência. Habilitada em editais no estado do MS e por meio do governo federal, no Ministério da Cultura para intercâmbio no exterior.


    Pesquisadora especializada em abordagens que utilizam a linguagem corporal como principal meio de comunicação do ser humano com si próprio e com seu meio, tendo a música como instrumento facilitador. Cursando o último ano da graduação em pedagogia, como aprimoramento e entendimento da importância da arte na educação.


         Constatando no decorrer da carreira a carência de profissionais ligados à educação e a arte (pedagogos, psicopedagogos, arte educadores, psicólogos, professores de educação física, etc.) que tenham conhecimento e executem um programa sistematizado de técnicas relacionadas às atividades lúdicas e corporeidade para a infância no âmbito geral ou mesmo para atendimentos individuais especializados que auxiliem o desenvolvimento e aprendizado infantil e de pessoas com deficiência.


    Desde 2011, Myla Barbosa, realiza palestras, oficinas e cursos para estudantes, técnicos e profissionais ligados à educação, arte e saúde com abordagens relacionadas à atividades lúdicas e corporeidade no âmbito de inclusão, superação, desenvolvimento e aprendizado infantil e de pessoas com deficiência, em Campo Grande - MS, no interior de Mato Grosso do Sul e na Europa (Lisboa – Portugal).


Já atendeu equipes de profissionais de várias instituições em MS e no exterior:


SEMED – Secretaria Municipal de Educação


OMEP – Organização Mundial de Educação Infantil e da Pré Escola


ANACED – ANACED – Associação de Arte e Criatividade de e para Pessoas com Deficiência de Portugal


APAE e Pestalozi


FCMS – Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul


E acadêmicos de diversas universidades e faculdades: Unigran, Unopar, Facsul, Ucdb, Uniaselvi, Ufms e Uems.


 


    Atualmente, faz parceria com o Teatral Grupo de Risco, ministrando diversas oficinas no espaço cultural. O TGR é um centro de referência tanto no desenvolvimento de pesquisas de linguagens estéticas quanto na execução de projetos culturais e trabalhos sociais que envolvem  arte, sempre ressaltando em seus trabalhos a sua preocupação com outras esferas da sociedade, além das artísticas. Com as oficinas de Atividades Lúdicas, atendem as demandas da Educação, utilizando-se da Arte como instrumento de aprendizado e desenvolvimento infantil.


    A OFICINA CORPO VIVIDO, contém abordagens relacionadas a contação de histórias por meio do corpo, da música e do movimento, auxiliando e incentivando  a criança em seu desenvolvimento intelectual e emocional. Os participantes receberão uma Apostila com todas as Atividades Lúdicas e como são executadas passo a passo.


    Acredita na Arte como meio de superação e inclusão, hoje, está no último ano da graduação de pedagogia, firmando o compromisso com a educação. Nos planos está um livro abordando a importância da Ludicidade na Educação, explanando suas experiências e com técnicas sistematizadas de ensino das atividades lúdicas.


   




 

Envie seu Comentário

Publicidade
Olho Magico
Com tantos candidatos, há a tendência de os eleitores — porque a mídia eletrônica, rádio e TV, priorizam as candidaturas majoritárias, de presidente, governadores e senadores — desprezarem o pleito proporcional, aquele que elege os deputados, federais e estaduais.
Publicidade
Foto Materia
O Brasil passa por grandes problemas políticos, econômicos e sociais, como nunca se viu em toda sua história.
Publicidade