Publicidade
MidiaFlex
Publicidade
Myla Barbosa realiza oficina Corpo Musica e Movimento e lança sua marca "Mundo Lúdico"
...

 

CAMPO GRANDE - A professora Myla Barbosa realiza no dia 17 de março das 13h30 às 18h no Teatral Grupo de Risco, a oficina Corpo Música e Movimento para lançar sua marca Mundo Lúdico.

Com brincadeiras e atividades lúdicas que já são a marca do trabalho da Myla, esta oficina contará ainda com um bônus, os participantes terão uma roda de conversa com profissionais da área da educação e da arte, entre eles a professora Silvia Echeverria, especialista em Educação Inclusiva; Rosana Queiroz, psicopedagoga; Sueli Levandoski, especialista em Arte e Educação; Martinha Macedo, mestre em Educação; e a participação especial do ator e diretor Breno Moroni.

A escolha do local da oficina foi feita para homenagear o Teatral pelos seus 30 anos. “Sou muito grata a esse lugar que sempre nos recebe de portas abertas, é uma excelente parceria, estou em uma  nova fase e prestes a relançar meu trabalho com um novo formato, não poderia escolher outro local para essa oficina” (Myla)

 

Tendo como base as abordagens que desenvolvem os aspectos motores, afetivos e cognitivos da criança, a oficina busca utilizar a linguagem corporal como principal meio de comunicação consigo mesmo e com o outro, tendo a música como instrumento facilitador para que a criança explore suas possibilidades com alegria, criatividade e prazer. O objetivo da oficina é fortalecer e facilitar o aprendizado.

 

A oficina está sendo realizada pelo Mundo Lúdico em parceria com o Nosso Espaço, “a gente cuida de toda parte de mídia digital e geração de conteúdo, é sempre bom poder participar de um trabalho como esse voltado pra educação, está sendo uma realização pra nós também, com certeza” Luiz Pontes, um dos responsáveis pelo Nosso Espaço.

 

O Mundo Lúdico é voltado para acadêmicos e profissionais ligados à educação, arte e saúde (pedagogos, psicopedagogos, arte educadores, professores de educação física e afins). As inscrições podem ser feitas pelo link: http://nossoespacosa.omb10.com/mundoludico.

 


Oficina: Corpo Música e Movimento

Data: 17/03 

Horário: 13h30 às 18h 

Realização: Mundo Lúdico e Nosso Espaço 

Apoio: Teatral Grupo de Risco

Público alvo: Acadêmicos e profissionais ligados à educação, arte e saúde (pedagogos, psicopedagogos, arte educadores, professores de educação física e afins).

 

Contato: 

Whats - 67 9118-0172




 

QUEM É MYLA???

 

 


MMyla Barbosa, é profissional autônoma, atuante há trinta anos na área de artes cênicas em Campo Grande no Mato Grosso do Sul, em outros estados brasileiros e na Europa (Lisboa – Portugal).


    Atua como pedagoga, coreógrafa, diretora teatral e professora de ballet clássico, dança criativa, inclusiva e teatro. Formada pela Royal Academy of Dancing, com certificados de vários ícones do universo nacional e internacional em dança e teatro, fundadora de dois grupos (Xaraés em Movimento e Arte Sem Limites – Campo Grande - MS) que atenderam crianças e jovens desfavorecidos e pessoas com deficiência, ambos em desvantagem, possui em seu currículo a criação de mais de quatrocentas coreografias e dezenas de peças teatrais, inclusive, para pessoas com deficiência. Habilitada em editais no estado do MS e por meio do governo federal, no Ministério da Cultura para intercâmbio no exterior.


    Pesquisadora especializada em abordagens que utilizam a linguagem corporal como principal meio de comunicação do ser humano com si próprio e com seu meio, tendo a música como instrumento facilitador. Cursando o último ano da graduação em pedagogia, como aprimoramento e entendimento da importância da arte na educação.


         Constatando no decorrer da carreira a carência de profissionais ligados à educação e a arte (pedagogos, psicopedagogos, arte educadores, psicólogos, professores de educação física, etc.) que tenham conhecimento e executem um programa sistematizado de técnicas relacionadas às atividades lúdicas e corporeidade para a infância no âmbito geral ou mesmo para atendimentos individuais especializados que auxiliem o desenvolvimento e aprendizado infantil e de pessoas com deficiência.


    Desde 2011, Myla Barbosa, realiza palestras, oficinas e cursos para estudantes, técnicos e profissionais ligados à educação, arte e saúde com abordagens relacionadas à atividades lúdicas e corporeidade no âmbito de inclusão, superação, desenvolvimento e aprendizado infantil e de pessoas com deficiência, em Campo Grande - MS, no interior de Mato Grosso do Sul e na Europa (Lisboa – Portugal).


Já atendeu equipes de profissionais de várias instituições em MS e no exterior:


SEMED – Secretaria Municipal de Educação


OMEP – Organização Mundial de Educação Infantil e da Pré Escola


ANACED – ANACED – Associação de Arte e Criatividade de e para Pessoas com Deficiência de Portugal


APAE e Pestalozi


FCMS – Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul


E acadêmicos de diversas universidades e faculdades: Unigran, Unopar, Facsul, Ucdb, Uniaselvi, Ufms e Uems.


 


    Atualmente, faz parceria com o Teatral Grupo de Risco, ministrando diversas oficinas no espaço cultural. O TGR é um centro de referência tanto no desenvolvimento de pesquisas de linguagens estéticas quanto na execução de projetos culturais e trabalhos sociais que envolvem  arte, sempre ressaltando em seus trabalhos a sua preocupação com outras esferas da sociedade, além das artísticas. Com as oficinas de Atividades Lúdicas, atendem as demandas da Educação, utilizando-se da Arte como instrumento de aprendizado e desenvolvimento infantil.


    A OFICINA CORPO VIVIDO, contém abordagens relacionadas a contação de histórias por meio do corpo, da música e do movimento, auxiliando e incentivando  a criança em seu desenvolvimento intelectual e emocional. Os participantes receberão uma Apostila com todas as Atividades Lúdicas e como são executadas passo a passo.


    Acredita na Arte como meio de superação e inclusão, hoje, está no último ano da graduação de pedagogia, firmando o compromisso com a educação. Nos planos está um livro abordando a importância da Ludicidade na Educação, explanando suas experiências e com técnicas sistematizadas de ensino das atividades lúdicas.


   




 

Envie seu Comentário

Publicidade
Olho Magico
Poderia começar este artigo listando um bom número de companhias que eram líderes em seus segmentos de atuação, mas por não acompanharem as expectativas e mudanças da sociedade, simplesmente deixaram de existir. Afinal, de música e filmes, por exemplo, as pessoas sempre vão gostar.
Publicidade
Foto Materia
O Brasil passa por grandes problemas políticos, econômicos e sociais, como nunca se viu em toda sua história.
Publicidade