Publicidade
MidiaFlex
Publicidade
CAMPO GRANDE: I Simpósio de Fisioterapia Hospitalar será realizado neste sábado na Câmara
...


A Câmara Municipal de Campo Grande vai sediar no próximo dia 17 (sábado), o I Simpósio de Fisioterapia Hospitalar. O evento organizado pelo gabinete do Vereador Vinicius Siqueira (DEM) irá reunir os principais da área para a troca de experiências técnicas e práticas, além de acadêmicos em fase de escolha profissional especializada.



Segundo o organizador do evento, o fisioterapeuta Denis Pereira, o primeiro a ministrar sua palestra será o fisioterapeuta Gabriel Rapello. Ele é diretor geral na empresa Pullmonar e fisioterapeuta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital Cassems. Rapello também já foi diretor da Assobrafir (Associação Brasileira de Fisioterapia) e é especialista em fisioterapia e terapia intensiva, além de Mestre em Saúde e Sociedade pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e em Mobilização Precoce em Paciente Crítico.



Em seguida, a palestra será por conta do fisioterapeuta Marcos Jr, especialista em Terapia Intensiva, pós-graduado em Fisioterapia Hospitalar e em Gestão Hospitalar. Na ocasião, ele vai falar sobre TNI (Treinamento Pulmonar Respiratório). Marcos também é técnico da empresa Fisioassist Reabilitação Cardiopulmonar e Metabólica.



O fisioterapeuta Rodrigo Koch encerra o evento abordando o tema VNI (Desmame da Ventilação Mecânica). Koch tem especialização em atenção ao paciente crítico pela residência multiprofissional em saúde, é especialista em Fisioterapia Intensiva, mestre e doutorando em Saúde e Sociedade e fisioterapeuta de CTI no Hospital da Cassems.



De acordo com o organizador, o evento tem por objetivo a aproximação profissional dos fisioterapeutas e esclarecimento para acadêmicos. “As expectativas com relação ao evento são grandes, considerando que no ano passando um encontro realizado na mesma área foi ministrado com mais de 200 inscritos e este já ultrapassou a marca dos 450”, afirmou.  



Ainda conforme o fisioterapeuta, a atividade tem ocupado um espaço importante nas UTI´s e isso é graças a muito esforço e trabalho e aplicação técnica. “Durante o simpósio estaremos abrindo para debates e trocas de experiências práticas”, concluiu.



Os alimentos arrecadados durante o Simpósio serão doados para o RC Vidas, entidade para a recuperação de usuários de drogas.


Envie seu Comentário

Publicidade
Olho Magico
Poderia começar este artigo listando um bom número de companhias que eram líderes em seus segmentos de atuação, mas por não acompanharem as expectativas e mudanças da sociedade, simplesmente deixaram de existir. Afinal, de música e filmes, por exemplo, as pessoas sempre vão gostar.
Publicidade
Foto Materia
O Brasil passa por grandes problemas políticos, econômicos e sociais, como nunca se viu em toda sua história.
Publicidade