Publicidade
MidiaFlex
Publicidade
DOURADOS: Prefeitura inicia ação em escolas e Ceims alusiva ao Dia da Água
...


A Prefeitura de Dourados, Por meio do Imam (Instituto de Meio Ambiente), inicia nesta terça-feira (13) um cronograma de atividades educativas nas escolas e Ceims alusivas ao Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março. As atividades visitarão pelo menos 10 unidades escolares, sendo oito em parceria com a coordenadoria das Escolas do Campo, até o dia 29 de março.



Segundo Marcos Veronese, gestor ambiental do departamento de Educação Ambiental do Imam, serão feitas apresentações e atividades lúdicas com o intuito de conscientizar crianças dos anos iniciais sobre a importância da água. “É importante salientar sobre a preservação e o uso consciente da água, ressaltando, por exemplo, ações contra o desperdício”, explicou.



Além da parte educacional, haverá contação de histórias, pintura facial e plantio de mudas, esta ação com ênfase na preservação da flora em ambientes de nascentes e ás margens de rios e córregos.



Uma ação geral ocorre na Praça Antônio João, no dia 22, com atividades de pintura facial, cartazes feitos nas ações das escolas e entrega de folhetos.



O cronograma nas escolas inicia nesta terça-feira, a partir das 8h30, na escola Doutor Camilo Hermelindo da Silva, no distrito de Indápolis. Na quarta-feira (14), também às 8h30, na escola Fazenda Miya, no Gassú.



Na segunda-feira da outra semana (19), a partir de 8h30, a visita será na escola Ruy Gomes, Vila São Pedro. No dia 21, quarta-feira, a escola visitada será a Geraldino Corrêa, na Picadinha. No dia 26, será na escola Padre Anchieta, em Vila Formosa. No dia 27, na escola Perequeté, no Itahum. Na escola Dom Aquino Corrêa, no Panambi, será dia 28. E no dia 29, na escola Coronel Firmino, na Macaúba.



 



Na sexta-feira (16), ás 9h, a ação é no Ceim Claudina da Silva e no dia 20, terça-feira que vem, no Ceim Austrilio Ferreira.


Envie seu Comentário

Publicidade
Olho Magico
Poderia começar este artigo listando um bom número de companhias que eram líderes em seus segmentos de atuação, mas por não acompanharem as expectativas e mudanças da sociedade, simplesmente deixaram de existir. Afinal, de música e filmes, por exemplo, as pessoas sempre vão gostar.
Publicidade
Foto Materia
O Brasil passa por grandes problemas políticos, econômicos e sociais, como nunca se viu em toda sua história.
Publicidade