Publicidade
MidiaFlex
Publicidade
Prefeitura precisa resolver superlotação de ônibus escolares, adverte Madson
...


 



Universitários e estudantes que utilizam o transporte escolar do período noturno na linha Macaúba, Formosa, Vila Vargas e Vila São Pedro, informaram o vereador Madson Valente (DEM) sobre a superlotação do transporte coletivo. Por conta da situação, muitos estudantes estão sendo prejudicados, pois acabam realizando a viagem em pé, o que afeta a segurança dos mesmos, ou acabam perdendo aulas.



De acordo com o vereador, a situação é ilegal e os estudantes poderão ficar sem o transporte, pois, por questões legais, eles não podem ser transportados desta maneira e cabe ao motorista zelar pela segurança dos alunos. Entretanto a preocupação dos usuários se dá pelas perdas de aulas e, por isso, solicitaram ao vereador que acione a prefeitura para dar uma resolução a esta situação.



Madson se prontificou e com o vereador Olavo Sul (PEN) entrou em contato com o setor de transporte para mediar uma solução. Conforme os parlamentares, os estudantes que moram na zona rural não podem ter seus direitos prejudicados, visto que possuem os mesmos que os estudantes da zona urbana. Ambos acreditam que a prefeitura dará uma solução para esta problemática, visto que o transporte é garantido por recurso federal e estadual.



“O transporte de estudantes é uma luta antiga do nosso mandato, desde 2015 venho com muita insistência procurando dar tranquilidade para os moradores dos distritos. Consegui, em 2015, encampar um projeto junto ao executivo para darmos amparo legal para o transporte, sendo aprovado por unanimidade. Entretanto no início de 2017 tivemos que fazer um grande enfrentamento com a atual gestão para garantir o transporte de estudantes do período diurno para as universidades, visto que a lei de 2015, conforme a prefeitura, não contemplava alguns estudantes do período diurno e desta forma tivemos que fazer uma manifestação ampla com todos os distritos para reverter à situação. Felizmente obtivemos êxito”, enfatizou Madson.



O parlamentar também informou que já protocolou um novo projeto para acrescentar maiores direitos para os estudantes, que residem na zona rural e que em breve será apreciado pelos vereadores na Câmara.


Envie seu Comentário

Publicidade
Olho Magico
O ciclo de quedas tem como principal objetivo estimular a retomada da economia. Considerando que houve dois anos consecutivos de queda, percebemos que mesmo que o Produto Interno Bruto (PIB) tenha voltado a crescer em 2017, essa recuperação ainda é lenta.
Publicidade
Publicidade