Publicidade
MidiaFlex
Publicidade
Capoterapia será tema de curso em Dourados nos dias 14 e 15 de abril
...


 



Entre os dias 14 e 15 de abril o Instituto Cultural Malungo  e a Associação Cultural de Capoeira Raios do Sol realizam o curso de Capoterapia no Sindicato dos Professores da Universidade Federal da Grande Dourados (ADUF). O curso será voltado para iniciantes com o primeiro módulo sobre o assunto e para aqueles que já são capoterapeutas com o curso de reciclagem.



O idealizador da modalidade, Mestre Gilvan Andrade, será um dos ministradores do curso. Segundo informações do seu a capoterapia nasceu nos centros de saúde, como modalidade terapêutica para auxiliar nos tratamentos de saúde para hipertensos, diabéticos e outros pacientes. Mas aos poucos ela foi atingindo o terreno dos ambientes de trabalho em diversos segmentos.



A Capoterapia é uma terapia alternativa onde se utiliza elemento da capoeira adaptada para pessoas sem hábito de prática de atividade física ou esportiva, respeitando a condição física, as potencialidades, os limites e as características psicológicas individuais do praticante.



“O curso de profissionalização é voltado para qualidade de vida do praticante, neste caso o curso será dividido em dois momentos, para os iniciantes com o primeiro módulo e para os capoterapeutas que já atuam com o curso de reciclagem”, disse o organizador do evento Liandro Moreira, mestre Macaúba.



Segundo mestre Macaúba a pessoa interessada em fazer o curso se habilida com oportunidade de capacitação qualificada abrindo maiores espaços no mercado de trabalho. “Quem faz o curso terá mais técnica e habilidade para atuar na capoterapia, assim terá mais chances no mercado de trabalho”.  



Pode ser praticada por jovens, adultos, idosos e pessoas com necessidades especiais. As sessões de Capoterapia são acompanhadas de músicas, palmas e movimentos ritmados, onde os praticantes, coordenados pelo instrutor criam um ambiente descontraído e motivador do movimento numa atmosfera lúdica.



Os exercícios dos grandes grupos musculares colocados no início da sessão de treinamento reduzem a fadiga e permitem agir com maior intensidade e repetição nos mesmos.



Para maiores informações os interessados devem ligar no telefone (67) 99116-5379 (Macaúba).


Envie seu Comentário

Publicidade
Olho Magico
Poderia começar este artigo listando um bom número de companhias que eram líderes em seus segmentos de atuação, mas por não acompanharem as expectativas e mudanças da sociedade, simplesmente deixaram de existir. Afinal, de música e filmes, por exemplo, as pessoas sempre vão gostar.
Publicidade
Foto Materia
O Brasil passa por grandes problemas políticos, econômicos e sociais, como nunca se viu em toda sua história.
Publicidade