Publicidade
MidiaFlex
Publicidade
Capoterapia será tema de curso em Dourados nos dias 14 e 15 de abril
...


 



Entre os dias 14 e 15 de abril o Instituto Cultural Malungo  e a Associação Cultural de Capoeira Raios do Sol realizam o curso de Capoterapia no Sindicato dos Professores da Universidade Federal da Grande Dourados (ADUF). O curso será voltado para iniciantes com o primeiro módulo sobre o assunto e para aqueles que já são capoterapeutas com o curso de reciclagem.



O idealizador da modalidade, Mestre Gilvan Andrade, será um dos ministradores do curso. Segundo informações do seu a capoterapia nasceu nos centros de saúde, como modalidade terapêutica para auxiliar nos tratamentos de saúde para hipertensos, diabéticos e outros pacientes. Mas aos poucos ela foi atingindo o terreno dos ambientes de trabalho em diversos segmentos.



A Capoterapia é uma terapia alternativa onde se utiliza elemento da capoeira adaptada para pessoas sem hábito de prática de atividade física ou esportiva, respeitando a condição física, as potencialidades, os limites e as características psicológicas individuais do praticante.



“O curso de profissionalização é voltado para qualidade de vida do praticante, neste caso o curso será dividido em dois momentos, para os iniciantes com o primeiro módulo e para os capoterapeutas que já atuam com o curso de reciclagem”, disse o organizador do evento Liandro Moreira, mestre Macaúba.



Segundo mestre Macaúba a pessoa interessada em fazer o curso se habilida com oportunidade de capacitação qualificada abrindo maiores espaços no mercado de trabalho. “Quem faz o curso terá mais técnica e habilidade para atuar na capoterapia, assim terá mais chances no mercado de trabalho”.  



Pode ser praticada por jovens, adultos, idosos e pessoas com necessidades especiais. As sessões de Capoterapia são acompanhadas de músicas, palmas e movimentos ritmados, onde os praticantes, coordenados pelo instrutor criam um ambiente descontraído e motivador do movimento numa atmosfera lúdica.



Os exercícios dos grandes grupos musculares colocados no início da sessão de treinamento reduzem a fadiga e permitem agir com maior intensidade e repetição nos mesmos.



Para maiores informações os interessados devem ligar no telefone (67) 99116-5379 (Macaúba).


Envie seu Comentário

Publicidade
Olho Magico
Há um bom tempo a agricultura familiar vem desempenhando papel de destaque na economia do Brasil e abastecendo as mesas de grande parte da população.
Publicidade
Foto Materia
De acordo com Moka, as conversas entre Brasil, Argentina, Chile e Paraguai estão acontecendo regularmente, o que ajudam a resolver pequenas pendências e acelerar o projeto
Publicidade