Publicidade
MidiaFlex
Publicidade
Colégio Humboldt comemora Semana da Língua Alemã e Semana de Artes
......


Com diversas atividades especiais, o Colégio celebra a Semana da Língua Alemã e a Semana de Artes com alunos de todas as idades



A Semana da Língua Alemã chega à sua terceira edição este ano e acontece entre os dias 7 e 15 de abril. A campanha é realizada por embaixadas internacionais com o objetivo de promover e incentivar o idioma por meio de atividades culturais, como exibição de filmes, atividades especiais em alemão, workshops, oficinas de teatro e apresentações musicais. A iniciativa vai reunir mais 540 eventos em todo o Brasil e o Colégio Humboldt – instituição bilíngue e multicultural (português/alemão), localizada em Interlagos (SP) – não poderia ficar de fora.



No Colégio Humboldt, a semana alemã acontece em conjunto com a Semana de Artes da instituição com início na segunda-feira, dia 9, e conta com uma programação especial para alunos de todas as idades. Com o 8º ano, por exemplo, será realizado um teatro chamado “Modeschau”, no qual os alunos apresentarão curtas-esquetes totalmente em alemão. Já com o Ensino Médio, os professores promoverão debates feitos também no idioma, nos quais os estudantes discutem assuntos em pauta na sociedade.  



“A Semana da Língua Alemã oferece a oportunidade de conhecer a beleza e a diversidade do idioma. Nós, como instituição que tem o alemão como segundo idioma, também temos o dever de incentivar o conhecimento tanto do idioma, quanto da cultura alemã”, afirma o Vice-Diretor Luciano Egewarth. Ele ainda completa: “o aprendizado da língua alemã oferece uma vantagem competitiva no mercado de trabalho e facilita o acesso à cultura, tecnologia e inovação”.



Juntamente com as atividades da Semana da Língua Alemã, foi desenvolvida uma extensa programação, que contempla diversas oficinas, especialmente planejadas para ampliar o acesso dos alunos a novas estéticas e artísticas e desenvolver diversas habilidades e competências relacionadas à área de linguagens. De acordo com o Coordenador de Artes do Colégio Humboldt, Prof. Maurício dos Anjos, “este programa diversificado da Semana de Artes do Colégio é bastante rico em atividades diferenciadas, que exploram o conceito “maker” de aprender e colocam os alunos em contato com diferentes tecnologias”.



Para encerrar o calendário de atividades, será realizado um show de talentos, contando com a participação dos estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. No sábado, dia 14, o Colégio vai abrir as portas para os interessados em assistir às apresentações do show de talentos, as quais serão expostas também em alemão.



 



Sobre o Colégio Humboldt



Mantido pela Sociedade Escolar Barão do Rio Branco, o Colégio Humboldt está instalado em uma área de 60 mil metros quadrados e hoje atende a aproximadamente 1.100 alunos, desde o Maternal até o Ensino Médio. A instituição - referência quando o assunto é ensino de qualidade - oferece ensino bilíngue (português/alemão) e multicultural e dois currículos de formação: um brasileiro e outro alemão. Também conta com o Abitur, para os alunos que desejam ingressar em universidades alemãs, e com a Humboldt Formação Profissional Dual, que oferece cursos técnicos e tecnólogo em gestão.


Envie seu Comentário

Publicidade
Olho Magico
Poderia começar este artigo listando um bom número de companhias que eram líderes em seus segmentos de atuação, mas por não acompanharem as expectativas e mudanças da sociedade, simplesmente deixaram de existir. Afinal, de música e filmes, por exemplo, as pessoas sempre vão gostar.
Publicidade
Foto Materia
O Brasil passa por grandes problemas políticos, econômicos e sociais, como nunca se viu em toda sua história.
Publicidade