Publicidade
MidiaFlex
Publicidade
CAMPO GRANDE: Com apoio de João Grandão, sem-tetos vão conquistar moradia digna
...



Após apoio do deputado João Grandão, a Prefeitura de Campo Grande




 

oficializou a doação de lotes sociais aos sem-teto que ocupam uma área no bairro Jardim Canguru. O mandato do parlamentar participou intensamente de articulação para a garantia da moradia digna.  


 


Na noite de quinta-feira, dia 12 de abril, o município selou o compromisso de que as 34 famílias que ocupam o local serão transferidas para uma área do município, e poderão construir seus imóveis e ter acesso a infraestutura, como creche, escola e unidade de saúde.


 


“A moradia digna é a base essencial para efetivação de todos os outros direitos humanos”, defende João Grandão.


 


A preocupação com a população nesta situação tem sido uma das frentes do mandato de João Grandão, que no ano passado realizou uma audiência pública para debater o assunto, além de uma série de reuniões. 


 


Também no ano passado, João Grandão e o deputado federal Zeca do PT estiveram reunidos na prefeitura da Capital para encontrar um solução para os sem-teto, que vivem em condições inadequadas, mas que possam garantir o direito de viver com dignidade.


 


A Capital de Mato Grosso do Sul tem 42 mil sem-teto, quantidade que corresponde a 5% da população campo-grandense.

Envie seu Comentário

Publicidade
Olho Magico
Poderia começar este artigo listando um bom número de companhias que eram líderes em seus segmentos de atuação, mas por não acompanharem as expectativas e mudanças da sociedade, simplesmente deixaram de existir. Afinal, de música e filmes, por exemplo, as pessoas sempre vão gostar.
Publicidade
Foto Materia
O Brasil passa por grandes problemas políticos, econômicos e sociais, como nunca se viu em toda sua história.
Publicidade