Publicidade
MidiaFlex
Publicidade
Depois de 11 anos longe da Faculdade Nutricionista é aprovado em curso de Mestrado
...


Nutricionista havia trancado a faculdade em 2005, mas retornou com tudo em 2016 e agora já está cursando mestrado



 



O douradense Vagno França Hajj, de 37 anos, é mais um egresso da UNIGRAN aprovado no mestrado da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Ainda durante o último ano do curso de Nutrição, arrumou tempo e disposição para se dedicar ao projeto de pós-graduação stricto sensu e, recentemente, viu que todo o esforço foi recompensado, ao ver seu nome na lista dos selecionados para o mestrado em ‘Ciência e Tecnologia de Alimentos’.





Ele conta que, por motivos pessoais, ficou afastado dos estudos por 11 anos, Hajj trancou a faculdade em 2005 e retornou em 2016 para concluí-la em 2017. Agora o recém-formado garante que não irá parar mais de estudar e que o mestrado é apenas mais um passo a ser cumprido. Novamente engajado na causa acadêmica, ele relata que apesar de iniciante no universo da pesquisa está muito empolgado e pretende continuar a investir na docência, pois já é professor de culinária em cursos técnicos.



Hajj revela que foi durante o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) que começou a olhar a pesquisa com outros olhos. O trabalho, feito em conjunto com outros colegas, foi premiado com o primeiro lugar no XI Encontro de Iniciação Científica da UNIGRAN e isso foi um estímulo para pleitear a concorrida vaga no mestrado.



De acordo com a coordenadora de Nutrição da UNIGRAN, Aline Victório Faustino Onishi, ela e os demais professores do curso estão orgulhosos com a conquista do egresso. “É uma honra ter feito parte da formação acadêmica de profissionais que se tornaram capazes de realizar seus sonhos. Quando alguém alcança seu objetivo e é feliz em sua caminhada, pode certamente se tornar um exemplo a ser seguido”, comentou.



Ainda segundo a coordenação, atualmente o curso possui oito projetos de pesquisa e extensão de ensino, que contemplam todos os oito semestres e proporcionam aos acadêmicos a oportunidade de aproveitarem a graduação ao máximo e assim desenvolverem suas habilidades e tendências. “Todas as atividades dos projetos são realizadas com a supervisão de um professor e tem como objetivo desenvolver ações de investigação que contribuam para a aplicação do conhecimento, assim como estimulam a disseminação do conhecimento ao incentivar a apresentação dos trabalhos em eventos científicos da UNIGRAN e também em congressos regionais, nacionais e até internacionais”, complementou.



Além dos projetos acima citados, o curso de Nutrição da UNIGRAN conta com ampla infraestrutura, com diversos laboratórios como os de técnica e dietética e avaliação nutricional. Já no Núcleo de Nutrição, os acadêmicos desenvolvem a prática nutricional ao prestarem atendimento à população carente. Mais informações acerca do curso podem ser obtidas através do telefone (67) 3411-4251 e também pelo e-mail nutrição@unigran.br.



 



 


Envie seu Comentário

Publicidade
Olho Magico
or outro, há também uma crítica à mentalidade adotada pelos players do segmento, tanto os hoteleiros, quanto intermediários de não enxergarem uns aos outros como parceiros de um mesmo setor.
Publicidade
Publicidade