Publicidade
MidiaFlex
Publicidade
DOURADOS: Sicredi Centro-Sul MS promove palestra na 54ª Expoagro
...


 



“Cenário Econômico e Perspectivas”, é o tema da palestra com o economista e superintendente de riscos e economia do Banco Cooperativo Sicredi, Alexandre Englert Barbosa



A Sicredi Centro-Sul MS em parceria com o Sindicato Rural de Dourados traz para 54ª Expoagro a palestra com o economista e superintendente de riscos e economia do Banco Cooperativo Sicredi, Alexandre Englert Barbosa. O evento será realizado na quarta-feira, dia 16, às 10h, no auditório do Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, dentro da programação do Simpósio e Palestras da Feira de Agronegócios em Dourados. A entrada é gratuita.



Com o tema: “Cenário Econômico e Perspectivas”, Barbosa apresentará a atual conjuntura e o ritmo de recuperação da economia, a situação das contas públicas do país, tópicos relacionados a atividade econômica brasileira, taxas de câmbio, juros, inflação e também a relação da economia com o cenário político.



De acordo com o presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Sadi Masiero, “o objetivo do evento é disseminar conhecimento aos associados, produtores rurais e profissionais da área sobre a situação da economia brasileira e suas perspectivas para o futuro, contribuindo para o crescimento da região e comprovando o que está na essência do cooperativismo: crescer gerando desenvolvimento para todos”.



Palestrante



Alexandre Englert Barbosa é economista formado pela UFRGS, mestre em Economia Internacional e doutor em Economia Aplicada também pela UFRGS. Atualmente, exerce o cargo de superintendente de riscos e economia do Banco Cooperativo Sicredi.



Responsável pela área premiada por suas projeções econômicas no ranking da Agência Estado e figurando entre os dez melhores do país em diversas oportunidades nos últimos anos. Frequentemente, também leva o Sicredi ao topo dos rankings mensais do Banco Central e da Bloomberg em vários indicadores econômicos.



Sobre a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS



A Sicredi Centro-Sul MS está presente em 23 municípios da região sul do Estado: Amambai, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dourados (5), Eldorado Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã e Rio Brilhante. Atualmente são mais de 70 mil associados atendidos pela Cooperativa.


Envie seu Comentário

Publicidade
Olho Magico
Essa evolução no setor não só é possível, como já está acontecendo. Não vamos falar aqui de começar do zero e de grandes mudanças no seu centro de distribuição, mas posso afirmar que o tempo da caneta atrás da orelha...
Publicidade
Foto Materia
O Brasil passa por grandes problemas políticos, econômicos e sociais, como nunca se viu em toda sua história.
Publicidade