Publicidade
MidiaFlex
Publicidade
Uruguai lança a rota dos sabores no Corredor dos Pássaros Pintados
...


O que os corned beef, as sobremesas Chajá, nozes pecan e o Shaslik russo têm em comum?



Todos são comidas típicas que são produzidas nos departamentos da costa uruguaia e integrarão a Rota dos Sabores do “Corredor de los Pájaros Pintados”



 



- A Rota dos Sabores do Corredor dos Pássaros Pintados, é um projeto orientado e desenhado para fomentar a diversidade gastronômica oferecida na região, ampliando a oferta turística nacional, por meio de uma rota que passa pelo litoral uruguaio, do mar ao rio Uruguai.



No percurso do corredor, composto por Soriano, Río Negro, Paysandú, Salto, incluindo as localidades de Carmelo - em Colônia, e Bella Unión - em Artígas, o visitante poderá experimentar em Fray Bentos o muss de Corned Beef, além do foodtruck que produz sanduiches da carne, que antigamente eram produzidas na localidade, hoje patrimônio industrial da humanidade tombado pela UNESCO.



 



Provarão também o Cordeiro com Tannat e o suco de laranja de Salto, as miniaturas de Dourado, Boga e Surubim do Rio Uruguai, o Chajá em Paysandú – sobremesa extremamente tradicional, além dos vinhos de Carmelo. Entre outros sabores descobertos estão a cana-de-açúcar (Bella Union), e os típicos pratos russos de San Javier (Rio Negro), como pirayorshky (empanadas russas acompanhadas de batatas e batata-doce), shaslick (sementes de girassol tostadas), sobremesa feita de abóbora.



 



O projeto é uma iniciativa do Ministério de Turismo do Uruguai e as tendências de Artígas, Salto, Paysandú, Rio Negro, Soriano e Colônia contando com o financiamento de Salto Grande.



 



O desenho dessa rota, ainda em pleno processo de desenvolvimento, oferecerá trajetos no “Corredor de los Pájaros Pintados” que permite juntar os destinos, produtos e experiências sobre o mesmo tema. Essa integração implica em aumentar a capacidade atrativa do destino, e provoca interesse natural de demanda, motivando o deslocamento dos turistas a essa região.



 



http://turismo.gub.uy/pajarospintados/


Envie seu Comentário

Publicidade
Olho Magico
O ciclo de quedas tem como principal objetivo estimular a retomada da economia. Considerando que houve dois anos consecutivos de queda, percebemos que mesmo que o Produto Interno Bruto (PIB) tenha voltado a crescer em 2017, essa recuperação ainda é lenta.
Publicidade
Publicidade