Publicidade
MidiaFlex
Publicidade
Jânio Miguel solicita a criação de novos Ecopontos e limpeza em bairros de Dourados
...


O vereador Jânio Miguel (PR) requereu à Prefeitura Municipal que sejam implantados novos Ecopontos em Dourados. De acordo com o parlamentar, a falta dos pontos de recolhimento adequados tem auxiliado para o aumento de “lixões a céu aberto” nos bairros do município.



Por conta da situação e ouvindo o clamor da população, Jânio Miguel solicitou que seja construído um novo Ecoponto em Dourados, para que possa atender outros bairros da cidade, diminuindo assim a quantidade de resíduos descartados nas ruas do município e a degradação do meio ambiente.



“Por outro lado, munícipes também reivindicam por mais locais de descarte, uma vez que se sabe que nesse município não há local para descarte de resíduos de construção civil, e a população se pergunta, onde descartar esses resíduos?”, indagou. “Deve-se levar em consideração, que nosso município cresceu abruptamente e está em constante expansão, portanto, é necessário mais Ecopontos espalhados pela cidade para que a população tenha acesso e possa despejar seu lixo adequadamente”, completou o vereador.



Com isso, Jânio solicitou ao secretário municipal de Serviços Urbanos, Joaquim Soares, e ao diretor-presidente do IMAM (Instituto do Meio Ambiente), Fabiano Costa, que seja realizada a limpeza no entorno do Ecoponto, localizado na Rua Lindalva Ferreira, no Parque do Lago II, pois a população tem realizado o descarte de resíduos no terreno envolta do local, já que os pontos de recolhimento estão superlotados.



“A Prefeitura Municipal oferece aos cidadãos douradenses alternativas para o descarte correto de alguns resíduos, como forma de preservarmos o meio-ambiente e evitarmos focos de doenças e criadouros de insetos e animais peçonhentos, porém está com superlotação de galhos, além dos lixos domésticos e resíduos de construção civil que a população continua despojando em seus arredores”, comentou o vereador.



Jânio ainda sugeriu que seja realizada uma força-tarefa para conscientização ambiental, realizada em escolas, universidades e nos bairros mais afetados pelo lixo. “Este é um problema crônico no município, deixando a cidade com aspecto sujo e vulnerável a doenças”, disse.


Envie seu Comentário

Publicidade
Olho Magico
O ciclo de quedas tem como principal objetivo estimular a retomada da economia. Considerando que houve dois anos consecutivos de queda, percebemos que mesmo que o Produto Interno Bruto (PIB) tenha voltado a crescer em 2017, essa recuperação ainda é lenta.
Publicidade
Publicidade