Publicidade
MidiaFlex
Publicidade
Por iniciativa de Alan Guedes, Câmara celebrará 30 anos da Constituição Federal
...


A Câmara Municipal de Dourados realizará um ciclo de palestras com o objetivo de celebrar os 30 anos de promulgação da Constituição Federal. Aprovada em 22 de setembro e promulgada em 05 de outubro de 1988, a Constituição Cidadã inaugurou um novo tempo nos direitos e liberdades no Brasil.



Iniciativa do vereador Alan Guedes (DEM), que também é professor e advogado, o ciclo de palestras visa discutir o papel fundamental que a Constituição exerce na garantia dos direitos fundamentais, bem como sua função norteadora de todo o direito brasileiro.



Para o vereador, a ideia é envolver os cursos jurídicos, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), a Associação de Magistrados e do MP, além da defensoria pública. “Todos os atores do campo jurídico serão convidados a participar e indicar palestrantes. Temos três ótimos cursos de Direito na cidade, e uma comunidade jurídica muito ativa. Buscaremos a participação de todos para legitimar as discussões desse assunto tão apaixonante”, explicou Alan Guedes.



Constituição Federal



Ela é um conjunto de normas que regem um estado, que pode ser ou não codificada como um documento escrito, que enumera e limita os poderes e funções de uma entidade política. O termo Constituição pode ser aplicado a qualquer sistema global de leis que definem o funcionamento de um governo.



 O Brasil passou por sete Constituições sendo a primeira em 1824, depois da declaração da independência, depois 1891, 1934, 1937,1946, 1967, 1969 até a de 1988 que estabelece o país como um Estado Democrático de Direito de estrutura federativa.


Envie seu Comentário

Publicidade
Olho Magico
Poderia começar este artigo listando um bom número de companhias que eram líderes em seus segmentos de atuação, mas por não acompanharem as expectativas e mudanças da sociedade, simplesmente deixaram de existir. Afinal, de música e filmes, por exemplo, as pessoas sempre vão gostar.
Publicidade
Foto Materia
O Brasil passa por grandes problemas políticos, econômicos e sociais, como nunca se viu em toda sua história.
Publicidade