Publicidade
MidiaFlex
Publicidade
Nordestinos serão homenageados hoje com comenda Asa Branca
...


 



Para celebrar o Dia da Comunidade Nordestina em Mato Grosso do Sul, que passou a integrar o Calendário Cívico e Cultural do Estado, a Assembleia Legislativa entregará a comenda Asa Branca a homens e mulheres nordestinos, que contribuem com o desenvolvimento econômico, social e cultural dos sul-mato-grossenses. A sessão solene em alusão à data, comemorada dia 13 de junho, será realizada hoje (11), às 18h30, na Casa de Leis - no Parque dos Poderes.



De autoria do deputado estadual Amarildo Cruz (PT), a comenda Asa Branca foi instituída por meio da Resolução nº 27/2017 e o Dia da Comunidade Nordestina em Mato Grosso do Sul, pela lei estadual nº 5.069/2017 que, agora em 2018, será comemorada pela 1ª vez.



"É indiscutível o quanto nosso Estado tem de influência nordestina, o que considero um privilégio, em razão da riqueza que esse povo traz para a sociedade por meio de sua cultura, tradição, comidas, danças, músicas, artesanato e tantas outras coisas. Por isso, conseguimos instituir o Dia da Comunidade Nordestina em Mato Grosso do Sul e a comenda Asa Branca", falou o autor da proposição.



O parlamentar promete uma noite especial a todos os homenageados, familiares e convidados. "Será uma noite de muita alegria, para festejar e, ao mesmo tempo, agradecer esse povo pela contribuição que traz a nossa sociedade", comemorou Amarildo Cruz.



Já confirmaram participação no evento o grupo folclórico do Centro de Tradições Nordestinas do município de Anastácio; os músicos Tony e Carlos de Nova Alvorada do Sul; Romero da Tapiocaria Pernambucana; Ceará de Nova Andradina e Zezinho do Forró.



 

Envie seu Comentário

Publicidade
Olho Magico
Poderia começar este artigo listando um bom número de companhias que eram líderes em seus segmentos de atuação, mas por não acompanharem as expectativas e mudanças da sociedade, simplesmente deixaram de existir. Afinal, de música e filmes, por exemplo, as pessoas sempre vão gostar.
Publicidade
Foto Materia
O Brasil passa por grandes problemas políticos, econômicos e sociais, como nunca se viu em toda sua história.
Publicidade