Publicidade
MidiaFlex
Publicidade
Projeto Medida de Aprendizagem forma primeira turma de adolescentes com restrição de liberdade
...


Curso Ocupações Administrativas foi ministrado na Unei Mitaí, em Ponta Porã, durante oito meses




Treze jovens em cumprimento de medidas socioeducativas com restrição de liberdade recebem nesta quarta-feira, dia 7 de novembro, o certificado de conclusão do curso Ocupações Administrativas, realizado no âmbito do projeto Medida de Aprendizagem. A formatura ocorrerá às 9h, no Centro de Convenções de Ponta Porã (Rua Baltazar Saldanha, nº 599-737, Jardim Ipanema).



 



A qualificação com este formato é inédita no Estado de Mato Grosso do Sul e oportuniza a esses jovens, além de habilidades técnicas, perspectivas de inclusão social com o primeiro emprego.



 



As aulas foram ministradas pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) entre março e novembro deste ano, nas dependências da Unidade Educacional de Internação Mitaí, onde os jovens estão acolhidos. O conteúdo programático abarcou temas ligados ao mundo do trabalho, projeto de vida e planejamento, relacionamento interpessoal, contexto digital e tecnologia, cidadania, gestão na organização empresarial, competências pessoais, responsabilidade social e ambiental das empresas.



 



A iniciativa é fruto de parceria do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT-MS) com o Governo Estadual, por meio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública e da Superintendência de Assistência Socioeducativa, Ministério do Trabalho, Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública Estadual e CIEE.




 


Envie seu Comentário

Publicidade
Olho Magico
A visita ao setor de traumatologia também seria fundamental, porque é ali que estão muitos cidadãos e cidadãs vítimas de acidentes e a maioria provocados por negligência própria, no trânsito principalmente.
Publicidade
Foto Materia
Fui gerada através desse amor profundo, vivo porque eles se amaram, esperaram por mim, com esperança e aflições..
Publicidade