Publicidade
MidiaFlex
Publicidade
Para Mantovani, fim da clausula de barreira estimula a participação do jovem advogado
...


Candidato a presidente da 4ª subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Dourados, o advogado e conselheiro federal da Ordem Alexandre Mantovani, vê como uma grande conquista da advocacia brasileira a recente decisão do Conselho Federal da OAB que altera a cláusula de barreira, que impedia os advogados e advogadas com menos de cinco anos de carteira de concorrerem nas eleições da Ordem.



A cláusula de barreira era uma das questões que mais afligiam os milhares de profissionais que ingressam na advocacia anualmente. Com a mudança, ficou decidido que o prazo agora só é exigível para aqueles que desejarem concorrer às eleições em cargos de diretoria e conselheiro federal e está estipulado em três anos. Para os demais cargos o prazo deixa de existir. A deliberação foi encaminhada a Câmara Federal e aguarda mudança legislativa.



Presidente da Comissão Nacional da Advocacia Jovem, Mantovani teve atuação direta no trabalho de articulação, junto aos conselhos estaduais da OAB de todo país, para que a proposta de alteração da cláusula de barreira se tornasse um movimento único, mobilizando toda a classe advocatícia nacional. Para o candidato a presidente da OAB de Dourados e Itaporã, a decisão de outubro do Conselho Federal da Ordem é um grande estímulo para ampliar a participação dos jovens advogados nas decisões das seccionais e das subseções.



 “Trata-se de um grande divisor de águas dentro da Ordem. Essa medida contempla todo um esforço da jovem advocacia nacional e permitirá que a jovem advogado tenha o direito efetivo de participar da OAB. A cláusula de barreira, de certa forma, afastava o jovem advogado da plenitude do exercício irrestrito da profissão”, concluiu Mantovani.



O CANDIDATO



Advogado há 18 anos, professor e conselheiro federal da OAB, Alexandre Mantovani destacou que, caso seja eleito para presidir a subseção da OAB de Dourados e Itaporã, terá como bandeiras de atuação a defesa das prerrogativas da advocacia, a valorização do advogado e a união da classe, numa gestão democrática e transparente. “Todo nosso eixo de gestão parte pela valorização da advocacia, pois assim se tem segurança no trato com as autoridades constituídas, a advocacia é valorizada, o cidadão é respeitado”, pontuou.



A CHAPA



Alexandre Mantovani tem como candidata a vice-presidente da 4ª subseção da OAB a advogada Raissa Moreira e na disputa para a Seccional de Mato Grosso do Sul está aliado com o atual presidente e candidato a reeleição Mansour Karmouche, que tem como candidato a vice Gervásio de Oliveira e como secretário-geral Stheven Razuk, na chapa 22, “OAB em Ordem”.



A chapa tem como candidatos ao Conselho Federal da OAB os advogados Wander Medeiros da Costa e Afeife Mohamed Hajj, e para o Conselho Seccional os advogados Horêncio Serrou Camy Filho, Márcio Fortini, Mayara Barrios Pagani e Nilson Alexandre Gomes.



 


Envie seu Comentário

Publicidade
Olho Magico
A visita ao setor de traumatologia também seria fundamental, porque é ali que estão muitos cidadãos e cidadãs vítimas de acidentes e a maioria provocados por negligência própria, no trânsito principalmente.
Publicidade
Foto Materia
Fui gerada através desse amor profundo, vivo porque eles se amaram, esperaram por mim, com esperança e aflições..
Publicidade