Publicidade
MidiaFlex
Publicidade
“Mecânico virtual” Engie é o melhor presente tecnológico para homens e mulheres que dirigem
...


Com tecnologia israelense, dispositivo Engie analisa mais de 10 mil itens de um veículo em tempo real e avisa o motorista, diretamente pelo app do celular, se o carro está rodando em perfeitas condições ou se um problema foi detectado



Se você está pensando em dar neste Natal um presente com tecnologia de ponta, uma das opções disponíveis no mercado brasileiro é o dispositivo Engie, desenvolvido por israelenses -- Uri Levine, que criou com sucesso o Waze e o Moovit, é um dos cofundadores da startup que lançou o produto.



Capaz de gerar uma economia de até 30% nos  gastos diários e na manutenção do veículo , o Engie é conhecido por revolucionar a experiência de manutenção preventiva porque funciona como um “mecânico virtual”: ele diagnostica o estado geral de um carro e notifica automaticamente o proprietário pelo aplicativo no celular caso alguma parte exija inspeção imediata ou reparo de um mecânico.  



O Engie serve para  carros fabricados a partir do ano 2002 está disponível para os sistemas Android por R$ 99 e IOS por R$ 135 e agora está na promoção Compre 2 e Leve 3.









O funcionamento do Engie não tem segredos: o dispositivo é acoplado à entrada OBD2 do carro, geralmente localizada no painel abaixo do volante. Por meio do sistema Bluetooth, o dispositivo envia os dados coletados do carro para o aplicativo Engie baixado gratuitamente para o celular.



O diagnóstico do carro é possível porque o Engie escaneia mais de 10 mil itens em tempo real -- como motor, chassi, direção, bateria, alternador. O motorista também encontra outras funcionalidades no aplicativo que vão facilitar a sua relação com o carro. O app mostra, por geolocalização, as oficinas e mecânicos credenciados pelo Engie e o motorista pode entrar em contato diretamente com eles para pedir orçamentos de peças e serviços. Além disso, reúne informações sobre consumo de combustível e lembra o motorista onde o carro foi estacionado.


Envie seu Comentário

Publicidade
Olho Magico
A visita ao setor de traumatologia também seria fundamental, porque é ali que estão muitos cidadãos e cidadãs vítimas de acidentes e a maioria provocados por negligência própria, no trânsito principalmente.
Publicidade
Foto Materia
Fui gerada através desse amor profundo, vivo porque eles se amaram, esperaram por mim, com esperança e aflições..
Publicidade