Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Ação pelo Dia Mundial de Combate à Aids atendeu quase 200 pessoas em Dourados

Quase 200 pessoas foram atendidas durante a manhã e tarde desta terça-feira (1º), durante a ação pelo Dia Mundial de Combate à Aids realizada na Praça Antônio João, centro de Dourados, dentro da Campanha Dezembro Vermelho.

A ação, desenvolvida pela equipe do SAE/CTA (Serviço de Assistência Especializada/Centro de Testagem e Aconselhamento), sob coordenação do Programa Municipal de IST/AIDS e Hepatites Virais, teve como objetivo estabelecer o entrelaçamento de comunicação, promover troca de informações e experiências e criar um espírito de tolerância social, conforme explicou a coordenadora do Programa, Aurenita Barbosa.

“Evocando as atividades de luta já em curso e encorajando novas iniciativas, o Dia Mundial de Luta Contra a Aids contribui para edificar uma ação durável contra a doença”, diz ela.

De acordo com a coordenadora, pelo menos 162 pessoas realizaram testagem rápida durante a ação, totalizando a oferta de 648 testes rápidos, sendo eles de HIV, sífilis, HBsAg e HcV.

Além disso, o programa distribuiu em torno de 1.000 kits informativos a respeito das IST, com folders, preservativos, géis lubrificantes e brindes da campanha.

A ação contou com apoio da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul, que esteve presente com a turma de Enfermagem, auxiliando nas orientações e esclarecimentos à população quanto as IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis), seus tratamentos e meios de prevenção.

Scroll Up