Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

BP Bunge Bioenergia é eleita Usina do Ano pelo Prêmio MasterCana 2020

Companhia foi premiada nas categorias “Estratégia Empresarial – Gestão” e “Automação Agrícola – Tecnologia & Inovação”

São Paulo, dezembro de 2020 – Em seu primeiro ano de atuação, a BP Bunge Bioenergia, uma das líderes do setor sucroenergético do País, foi eleita Usina do Ano em duas categorias do Prêmio MasterCana 2020: “Estratégia Empresarial – Gestão”, com o case de criação da companhia; e “Automação Agrícola – Tecnologia & Inovação”, com o SamartLog, torre de controle que utiliza as tecnologias 4.0, na gestão logística e monitoramento online, em tempo real e de forma unificada de toda cadeia CTT (corte, transbordamento e transporte)

“Estamos muito orgulhosos em conquistar o Prêmio MasterCana 2020 nessas duas importantes categorias, já em nosso primeiro ano de operação. Somos uma companhia jovem, que investe no uso de tecnologia com foco na produtividade do campo e eficiência industrial, com solidez financeira, experiência em gestão e capacidade produtiva, logística e comercial. E esse reconhecimento nos incentiva cada vez mais a construirmos práticas de referência no setor”, afirma Mara Pinheiro, Diretora de Comunicação e Relações Institucionais da BP Bunge Bioenergia.

Promovido desde 1998 pela ProCana Brasil -empresa de marketing voltada ao setor sucroenergético e responsável pela publicação do JornalCana-, o Prêmio MasterCana reconhece personalidades e iniciativas de destaque na agroindústria canavieira brasileira ao longo do ano pelos seus diferenciais de aprimoramento tecnológico, humano e socioeconômico para o setor.

O evento foi transmitido ao vivo, pela internet, nesta quarta-feira, 9 de dezembro, em cerimônia que respeitou os protocolos de segurança e saúde preconizados neste momento de pandemia da Covid-19.

BP Bunge Bioenergia é eleita Usina do Ano pelo Prêmio MasterCana 2020 1
Sobre a BP Bunge Bioenergia

A BP Bunge Bioenergia, empresa formada pela joint venture das operações de açúcar e etanol da BP e da Bunge, está entre as líderes do mercado nacional de biocombustíveis, açúcar e energia elétrica gerada a partir de biomassa. Presentes nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins, suas 11 unidades agroindustriais têm capacidade de moagem de 32 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por ano, a segunda maior do País. A empresa ainda é responsável pela gestão de 450 mil hectares de terras dedicadas à produção de cana-de-açúcar. Com cerca de 9 mil colaboradores, a BP Bunge Bioenergia está focada em ser referência mundial na produção de energia sustentável. Mais informações em https://www.bpbunge.com.br .
Scroll Up