Atendendo pedido da Coligação Juntos Por Uma Rio Brilhante Melhor, do Candidato a Prefeito Lucas Foroni – 15, representada pelos advogados Ericomar Correia de Oliveira e Beatriz Vasconcelos Marques, a Juíza eleitoral Mariana Resende Yoshida suspendeu a divulgação da pesquisa do Instituto ABN – SENSOR.
A pesquisa foi registrada no TSE com o número MS-07991/2020, e divulgada pelo jornal Diário MS, pelo Candidato a prefeito de Rio Brilhante Davi Vincensi – PSD e por seus apoiadores e conforme a decisão judicial cometeu graves irregularidades que possibilitam fraudes e manipulação de resultados e impossibilitam a fiscalização e conferência pelo TSE, além do que, diversos gráficos apresentados pela coligação de David Vincensi, apresentam resultados furados, pois foge da lógica matemática, vez que, ao invés de fechar em 100% a somatória dos números de entrevistados, fecha em 109,57%, o que matematicamente é impossível.
A pesquisa do mesmo instituto registrada sob número 07351/2020 também teve o mesmo trágico destino, e também foi suspensa e não poderá ser divulgada.
Essa é a terceira pesquisa suspensa pela Justiça eleitoral em Rio Brilhante, sendo que uma pesquisa do instituto IBRAPE sequer chegou a ser concluída, e o candidato David Vincensi já passou pelo constrangimento de divulgar e ser obrigado a retirar do Facebook e de suas demais mídias sociais uma pesquisa irregular do Instituto Ranking, e agora mais uma vez passa pelo mesmo constrangimento.
A única pesquisa mantida pela justiça eleitoral é do Instituto Tendência-MS, que coloca o candidato a prefeito do MDB – Lucas Foroni isolado na frente com 40%, seguido por David Vincensi com 29,5% e Dra. Carol com 15,25% e 15,25% de indecisos.
Mesmo assim, os correligionários de Vincensi continuam a divulgar a pesquisa que já foi suspensa pela justiça eleitoral e não condiz com verdade, e esse fato tem trazido muito descrédito ao candidato e insegurança na população.
A magistrada informou ainda, que a divulgação dessas pesquisas eleitorais será aplicada multa no valor de R$ 1.000 por dia de quem divulgar em quaisquer meios.
Veja: