Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Em busca de independência financeira, brasileiros investem em comércio digital durante a pandemia

Número de cadastros na Lomadee, startup de consultores digitais do Movimento Compre&Confie, cresceu quase seis vezes desde março deste ano. Veja como funciona a modalidade

 Ganhar uma renda extra sem sair de casa é uma frase que, com certeza, grande parte dos brasileiros já se deparou enquanto navegavam pela internet. E muitas dessas pessoas, inclusive, têm conquistado a independência financeira apenas por meio da divulgação de produtos e serviços do comércio digital.

Denominada marketing de afiliados, essa modalidade tem atraído cada vez mais interessados, especialmente durante este período de pandemia causada pela Covid-19. A Lomadee, startup de consultores digitais do Movimento Compre&Confie, por exemplo, viu crescer em quase seis vezes o seu número de cadastros desde março deste ano: passou de 70 mil para 400 mil.

O marketing de afiliados atua proporcionando uma conexão entre influenciadores, consultores online especializados e criadores de conteúdo com centenas de varejistas que visam atrair novos consumidores. Ao promover produtos e divulgar ofertas desses anunciantes em seus canais de comunicação, os afiliados recebem uma comissão por cada venda realizada.

“A modalidade gera benefícios para ambos os lados. Para o anunciante, a vantagem é contar com uma ampla rede de vendedores online especializados sem custos adicionais pelo uso da plataforma. Já para o afiliado, além do benefício de trabalhar de casa, eles contam com condições para alcançar a independência financeira. Hoje, temos afiliados com ganhos superiores a R$10 mil por mês”, descreve André Dias, CEO da Lomadee.

Como toda atividade remunerada, é necessário um tempo de dedicação à plataforma para conseguir obter resultados positivos ao final de cada mês. Além disso, é preciso investir em uma estratégia adequada para o tipo de trabalho com o qual o afiliado deseja atuar e apostar em qualificação técnica.

“Na Lomadee, os afiliados contam com treinamentos online para identificar qual o melhor modelo de negócio para suas vendas. O canal de divulgação, geralmente, é concentrado no local onde o consultor tem mais engajamento. Além disso, como próximos passos, estamos desenvolvendo uma iniciativa educacional da Lomadee com o propósito de contribuir, ainda mais, para a ampliação do conhecimento dos nossos consultores a respeito de vendas”, afirma o executivo.

Para se tornar um consultor é simples, rápido e gratuito. A Lomadee utiliza um sistema antifraude para validar o processo de cadastro dos consultores garantindo, dessa forma, mais segurança aos varejistas e aos consumidores. Após a aprovação sistêmica dos dados, já são liberadas as ofertas de produtos e serviços disponíveis em cada uma das empresas parceiras para divulgá-las via redes sociais, blog ou WhatsApp.

“As ofertas divulgadas nos respectivos canais dos consultores são monitoradas. Isso serve para que o varejista saiba exatamente quem impactou o consumidor no momento de decisão da compra e, assim, possa pagar a comissão pela venda. Vale ressaltar que mesmo o consumidor não adquirindo o produto anunciando, mas outro disponível na loja, o consultor recebe sua comissão da mesma forma”, conclui Dias.

Sobre a Lomadee

Criada em 2009 com a promessa de revolucionar as formas de monetização na internet, a Lomadee foi pioneira em marketing de afiliados na América Latina e eleita a melhor plataforma de afiliados em 2019. Com mais de 400 mil consultores online especializados, a companhia possibilita que empresas possam diversificar sua publicidade digital e oferece a usuários a possibilidade de independência financeira por meio do empreendedorismo digital.

Scroll Up