Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Iguatemi cria Associação dos Pescadores Amadores

Por: Anailton Batista, especial para o www.midiaflex.com.br

=================================================

Em evento as margens do maior rio da região, o Rio Iguatemi, foi fundada neste domingo, 06 de dezembro de 2020, a ASPAMI – Associação de Pescadores Amadores de Iguatemi.

Sob a presidência do pescador amador Agnaldo dos Santos Souza (Zorba) e do Vice José Bueno e demais membros da diretoria, o objetivo da entidade é de promover ações de organizações ambientais no que se refere a pesca amadora e preservação ambiental.

Na ocasião, aproximadamente vinte e cinco embarcações participaram com a presença de um público de mais de cem pessoas.

De acordo com o presidente, caberá a Associação a organização de eventos que envolvam a atividade pesqueira amadora, o reflorestamento das margens dos rios, a limpeza dos acampamentos e o suporte para a administração pública nos eventos do meio.

“Uma das nossas primeiras ações da associação, será o cadastramento de todas as embarcações e pescadores Amadores, o repovoamento de espécies nos nossos rios, além de elaboração de um calendário de eventos em parceria com a Prefeitura de Iguatemi junto ao setor ambiental e parcerias com órgãos públicos como Polícia Militar Ambiental, Civil e Corpo de Bombeiros”.

O evento ofereceu almoço ao público presente e, segundo a direção da Associação, tudo foi custeado pelos pescadores Amadores e apoiadores da causa, sem uso de dinheiro público.

 A área territorial de Iguatemi conta com rios de médio e grande porte (Iguatemi, Joguí e Maracaí), além de córregos e lagos, todos estes pertencentes ao CIABRI (Consórcio Intermunicipal da Bacia Hidrográfica do Rio Iguatemi), formando o afluente que deságua no Rio Paraná.

Iguatemi cria Associação dos Pescadores Amadores 1

Scroll Up