Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Parceria entre fabricantes proporciona doação de mais de 126 mil fraldas

As empresas BASF, Ontex, Mili, Essity e CCM se uniram para produzir e doar mais de 126 mil fraldas adultas e infantis, que foram distribuídas para instituições dos Estados da Bahia, Minas Gerais, Goiás, São Paulo e Paraná. A ação realizada em parceria é uma forma de contribuir com o bem-estar e conforto de idosos e crianças que estão sendo afetados pela crise causada pela Covid-19.

A partir da doação de 10 toneladas de polímeros superabsorventes (SAP) da BASF, grânulos especiais que absorvem e retém líquidos e que fazem parte da composição das fraldas, foram produzidas 115.114 fraldas adultas e mais de 11.750 infantis. Ao todo, 30 instituições receberam produtos Mili infantil e adulta, Bigfral (Ontex), Confort Master (CCM) e Tena Confort (Essity), representando meses de suprimentos para as pessoas em situação de necessidade.

“É gratificante saber que podemos contribuir com a sociedade e contar com o engajamento de tantos parceiros. A união das companhias foi essencial para mais esta ação em resposta aos desafios impostos pela pandemia”, afirma Marcos Ferreira de Carvalho, vice-presidente dos Negócios Petroquímicos da BASF para América do Sul.

Sobre a BASF

Na BASF, criamos química para um futuro sustentável. Combinamos sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. Os mais de 117.000 colaboradores do Grupo BASF trabalham para contribuir para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e em quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é organizado em seis segmentos: Químicos, Materiais, Soluções para Indústria, Tecnologias de Superfície, Nutrição & Cuidados Pessoais e Soluções para Agricultura. A BASF gerou vendas de 59 bilhões de euros em 2019. As ações da BASF são comercializadas na bolsa de valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.basf.com.br.

Scroll Up