Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Sucesso nacional e produção sul-mato-grossense encerram Festival Mais Cultura em exibições no Autocine

Tropa de Elite 2 e documentário Ano que vem tem mais serão exibidos neste sábado e domingo

Opção segura de divertimento, o Autocine UFMS encerra as atividades do Festival Mais Cultura, realizado durante toda a semana pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em parceria com a Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura.

O Festival Mais Cultura, que em 2020 promoveu sua 6° edição, adaptou todas as atividades do evento para apresentações virtuais, com exceção do Autocine, onde o espectador assiste filmes dentro do próprio veículo, respeitando as normas de prevenção à Covid-19.

“Precisamos adaptar as atividades deste ano para apresentações virtuais, mantendo apenas o Autocine, que encerra o Mais Cultura com a valorização da produção audiovisual regional e traz ainda um clássico do cinema brasileiro, oportunizando acesso gratuito à cultura e arte em um programa seguro para toda a família”, avalia o o pró-reitor de Extensão, Cultura e Esporte, Marcelo Fernandes.

No sábado (21), às 18h30, será exibido o documentário sul-mato-grossense “Ano que vem tem mais”, dirigido pelos cineastas Filipi Silvieira e Marineti Pinheiro. No embalo histórico do Carnaval, o filme narra sua trajetória trazendo os precursores e protagonistas da festa popular em Campo Grande. Homens e mulheres, movidos pela paixão ao samba, colocam todo empenho nas escolas, blocos e festas mostrando que mesmo cambaleante o samba não pode parar.

No domingo (22), às 19h, será exibido o sucesso nacional “Tropa de Elite 2: O inimigo agora é outro”. Com direção de José Padilha, o filme de 2010 aborda a atuação do BOPE, a luta contra milícias cariocas e traz Wagner Moura no papel do Tenente-Coronel Nascimento, que ainda enfrenta problemas familiares.

Os ingressos são gratuitos e limitados e podem ser retirados na Praça dos Imigrantes.

 

Scroll Up